segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nutrição para os cabelos.

Vamos nutrir o cabelo de dentro para fora!

A nutrição interfere no ciclo natural do cabelo, pois é composto de proteínas (contém 20 aminoácidos essenciais), carbono, ferro, zinco, cobre, água, lipídios, iodo e silício. A deficiência de Proteínas principalmente de aminoácidos essenciais acarreta a diminuição do crescimento do cabelo.
A desnutrição proteico-calórica contribui para alteração dos fios, apresentados com alteração na pigmentação, ralos com textura mais fina, crescendo de maneira dispersa e caindo com facilidade. Isto pode ser resultado de alteração no metabolismo protéico ou falta de proteínas na dieta, que interfere na formação dos fios.
A ingestão de proteínas garante a oferta de aminoácidos essenciais compostos no cabelo, são encontrados em alimentos de origem animal como: carnes, aves, peixes, vísceras, ovos, leite, queijo. A quantidade de proteína adequada pode variar de acordo com seu peso e sua deficiência por isso é importante a procura de um nutricionista e em caso de queda procure um dermatologia.
Outros fatores que podem influenciar na saúde dos seus cabelos é a restrição drástica de calorias na dieta, deficiência de minerais, ácido graxos essenciais (principalmente ômega 3 e 6) e vitaminas.
As vitaminas também são necessárias para o crescimento e desenvolvimento dos fios. A vitamina A está envolvida com o crescimento dos fios, manutenção e desenvolvimento dos tecidos epteliais. A vitamina C é um excelente antioxidante que atua sobre os radicais livres garantindo a resistência dos fios.
A nutrição de dentro para fora é muito importante para o crescimento de cabelos bonitos e sedosos. A hidratação feita com cremes nutrem os fios do cabelo já desenvolvido e sua reestruturação. O ideal para ter cabelos bonitos, sedosos e macios é tratar tanto o sistema interno quanto o externo responsável pela nutrição do cabelo.
Então vai ás dicas para manter um cabelo bonito e saudável!



  
Espero que tenham gostado dessas super dicas!!! Bjos e bye!

0 comentários:

Postar um comentário

O que acha lindeza?

 
Design by Giulia Fazzi