quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que é Zumba?

Zumba Dançando e Amando!


A Zumba envolve dança e aeróbica. A coreografia de Zumba incorpora hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais e dança do ventre. A Zumba Fitness é uma organização que vende Zumba® vídeos e produtos, não cobra taxas de licenciamento para ginásios ou academias de ginástica. Aproximadamente 14 milhões de pessoas tem aulas semanais Zumba® em mais de 140 mil locais em mais de 150 países. 
Originou-se na década de 1990, Beto Perez (esse dançarino do vídeo) esqueceu sua fita de música de aeróbica para uma classe que ele estava ensinando. Ele pegou as fitas que ele tinha em sua mochila, que continha músicas tradicionais de  salsa e merengue e improvisou sua aula usando estas músicas. Depois de encontrar o sucesso inicial na Colômbia, ele se mudou para os Estados Unidos em 2001, onde se juntou com co-fundador Alberto Perlman e um amigo de infância, Alberto Aghion. O trio produziu uma demo reel , e o conceito foi descoberto e licenciada por uma empresa chamada Fitness Quest para criar uma campanha de marketing direto e uma linha de vídeos caseiros.
Segundo a ZIN (assim chamado os instrutores de Zumba®) Amanda Costa os ingredientes que fazem a Zumba® um sucesso são:
"É divertido! Zumba® é Exercício disfarçado de diversão. Os participantes divertem-se tanto que nem se apercebem que estão a fazer exercício. É um tipo de exercício que as pessoas não se importam de fazer todos os dias e se sentem bem a fazer. 
 É diferente! A música, os passos, os movimentos, a aula, o ambiente são sempre diferentes de aula para aula.
 É fácil! Zumba® é desenhada para todos. Para participantes de qualquer nível de fitness, qualquer nível de dança, independente da preparação física. A fórmula de passos básicos Zumba® torna a aula acessível a todos. 
É efetivo! Zumba® é um trabalho baseado em componentes aeróbicas, de resistência e de tonificação para todo o corpo."
 Uma aula de Zumba® tem duração de uma hora e você perde de 500 a 1000 kcal, com isso sua procura nas academias só vem aumentando. Este ano no Fitness Brasil a Zumba® foi a “sensação” as aulas estavam lotadas, muitas academias triplicaram seu número de alunos interessados na Zumba®.
Veja o caso dessa publicitária que largou a profissão e se tornou instrutora de Zumba® (*reportagem na íntegra no link) ela emagreceu 18 kg em 6 meses. A Zumba® combinada alimentação saudável podem ter resultados surpreendentes na redução de peso, é indicada para todas as idades, homens e mulheres.
Para saber mais sobre todos os tipos de Zumba e procurar uma aula pertinho de você acesse o site oficial (**link abaixo). Atualmente existes aplicativos do Zumba® Fitness que você pode baixar no seu celular. Ele mostra os lançamentos e mapeia as aulas de acordo com a região que você está, com os horários e os ZINs.
 " Você está pronto para entrar em forma se divertindo? Esqueça a ginástica pesada; solte-se com a música e fique em forma participando da incrível festa de dança-fitness. As aulas de Zumba® apresentam ritmos exóticos com batidas internacionais e latinas de alta energia. Antes mesmo de você se dar conta, estará em forma e com seus níveis de energia nas alturas! É fácil de fazer, eficaz e divertido ao extremo".

  Segue os links citados:
**link oficial da Zumba no Brasil: http://www.zumba.com/pt-BR

Beijos e boraaa Zumbar!!!!

2 comentários:

Marianne Fazzi disse...

Adorei! Quero começar!!!

Amanda Costa disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Postar um comentário

O que acha lindeza?

 
Design by Giulia Fazzi